A Record desde domingo vem exibindo uma reportagem onde exalta seu crescimento e menospreza seus concorrentes. De cara surge a pergunte: há, de fato, motivos pra comemorar?
É público e notário o crescimento da TV Record. Não há como se negar, não seria leviano ao ponto de querer ocultar fatos, longe de mim. Mas, vale lembrar que o crescimento durou pouco. Mais precisamente de 2004, quando lançaram o slogan “A Caminho da Liderança”, a 2008 quando desde esta data vem perdendo audiência de forma continua e gradativa.
A Record cresceu e entusiasmou a mídia e seus fãs, é visível a gana que a emissora tem em crescer sempre. Mas, tem que saber crescer. Abusar da desgraça alheia em seus telejornais é apenas uma das artimanhas da emissora. Vamos nos ater a mais nova “empreitada” do canal, a de tentar a qualquer custo enganar a si própria, aos seus telespectadores e a uma parte da mídia, repito apenas a uma parte da mídia.É público e notário o crescimento da TV Record. Não há como se negar, não seria leviano ao ponto de querer ocultar fatos, longe de mim. Mas, vale lembrar que o crescimento durou pouco. Mais precisamente de 2004, quando lançaram o slogan “A Caminho da Liderança”, a 2008 quando desde esta data vem perdendo audiência de forma continua e gradativa.
Usando dos seus famosos gráficos, aqueles conhecidos por destoarem assombrosamente da realidade, a emissora comparou os dados de 2003 a 2010. Ora bolas, em 2003 a Record disputava audiência com a Band, hoje é vice-líder. Em nível de comparação é o mesmo que comparar um time da série C do interior paulista ao Corinthians. Algo estapafúrdio e fora do comum. Não entrarei em detalhes sobre os gráficos, pois colegas do RD1 já fizeram isso.
Vamos falar da verdade, a Record desde 2008 vem caindo, isso não foi falado no vídeo. Bem como a pífia audiência da emissora no Sul do país, como em Minas Gerais e em praças do Nordeste, onde chega a ficar em 4º lugar em determinados momentos. Comparar a audiência de 2010 com a de 2003 é fácil, fosse por isso, a Band também tem números expressivos.
“Ribeirão do Tempo” é um fracasso, não queiram implantar a ideia de sucesso, pois isso só existe em vossas cabeças santificadas senhores Bispos. Desde que passou a substituir “Bela, a Feia”, a trama de Marcílio Moraes perdeu cerca de 5 pontos na faixa horária em questão. Isso pra não falar do patético “Legendários”, do “Hoje em Dia”, dos Mutantes, do Tudo é Possível e de tantas outras atrações. Com exceção do “Fala Brasil”, do “Domingo Espetacular”, do “Ídolos”, do “Melhor do Brasil” e de “CSI”, o restante está aquém do desejado, isso vocês não PODEM negar. Os cinco programas acima citados, juntos representam exatamente 21 horas e meia anti as 168 horas de toda a semana. Quanto sucesso né Zagallo?
Ao vasculharem o baú, viram que não podem mais comparar a audiência de hoje a de 2005 como faziam antes, e sim foram obrigados a irem mais atrás, em 2003. Daqui uns tempos recorrerão aos números de 2000 ou quem sabe 1995 quando era surrada pela Manchete. Vai saber.
A verdade dói, mas não pode ser escondida. De 2008 a 2010, a Record perdeu 25% de audiência a comparar o mesmo período do ano, o mês de julho. Isso eles não divulgam, Por que, ein?
A Record com esse vídeo teve o claro objetivo de chamar a atenção do mercado publicitário, usando de fatos inconsistentes, tentando a qualquer custo enganar seus telespectadores, anunciantes e alguns funcionários. Que coisa feia.
Olaaaaaaaaá tudo bem? Como vai? Acoooooooooooorda Record.
Por: João Paulo Dell’Santo
RD1 Audiência
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